1. A TAGARELA'S SEMIJOIAS se preocupa em garantir a seus CLIENTES produtos de alta qualidade e sofisticação. Nosso maior objetivo é a plena satisfação do CLIENTE, por isso, dispomos uma Política de Troca e Devolução transparente e de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Conheça o Código de Defesa do Consumidor acessando ao link www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm.

a) Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser previamente comunicadas ao nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente, por meio do telefone (62) 3636-9080 ou pelo e-mail sac@tagarelassemijoias.com.br. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 09h às 17h (exceto feriados).

2. Requisitos Básicos para Troca ou Devolução.

A TAGARELA´S SEMIJOIAS somente serão aceitas trocas e devoluções que cumpram, plenamente os seguintes requisitos básicos:

a) O CLIENTE deve comunicar à TAGARELA´S SEMIJOIAS sua intenção de devolver ou trocar o produto adquirido dentro de um prazo máximo de 7 (sete) dias corridos contados da data da entrega.

b) O produto deve estar no mesmo estado em que foi entregue, sem uso, nem lavagem, sem odores, sem manchas ou quaisquer alterações realizadas pelo CLIENTE (ex: ajustes de tamanho, cortes ou deformações, etc.);

c) O produto deve estar acompanhado de todos os seus acessórios (se aplicável)ç

d) O produto deve estar com a etiqueta da TAGARELA´S SEMIJOIAS afixada ao mesmo, sem qualquer tipo de violação;

e) O envio deve ser feito usando a mesma caixa protetora de papelão em que foi recebido o produto, para protegê-lo. Caso não possa ser utilizada a caixa protetora com a qual o produto foi entregue, o CLIENTE deverá devolvê-lo em uma caixa padrão dos Correios;

f) Deve ser enviada na caixa protetora, juntamente com o produto, uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) que foi recebido com o mesmo;


g) No verso da cópia do DANFE deverá constar:

i) O motivo da troca ou devolução;

II) data e local;

iii) assinatura do remetente ou responsável;

iv) nome legível do remetente ou responsável;

v) número do RG e CPF do remetente ou responsável.

3. A TAGARELA´S SEMIJOIAS realizará a análise do produto devolvido ou a ser trocado pautando-se no princípio da boa-fé, sempre com o objetivo de satisfação de seus clientes. Na hipótese da TAGARELA´S SEMIJOIAS verificar que o produto devolvido não atende aos critérios necessários para a troca ou devolução acima, a TAGARELA´S SEMIJOIAS fica dispensada da obrigação de aceitar a devolução ou de fazer a troca, podendo reenviar o produto ao CLIENTE, sem consulta prévia. O produto reenviado estará acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

4. A TAGARELA´S SEMIJOIAS não assume responsabilidade pela disponibilidade das mercadorias para futuras trocas.

5. Procedimento para Troca ou Devolução.

Caso opte por trocar ou devolver o produto, o CLIENTE deverá realizar os seguintes passos:

a) Acessar e preencher o Formulário de Troca ou Devolução disponível na LOJA VIRTUAL, para expressar a intenção de trocar ou devolver o produto.

b) Em caso de TROCA DE TAMANHO DO PRODUTO (ou seja, no caso de troca do produto por outro no mesmo modelo e cor mas em outro tamanho), o CLIENTE deverá informar o novo tamanho que deseja no formulário a que se refere o item 1 acima. A Central de Atendimento da TAGARELA´S SEMIJOIAS verificará a disponibilidade do produto no estoque no tamanho desejado pelo CLIENTE e a informará ao CLIENTE.

c) Em caso de TROCA DE PRODUTO (ou seja, no caso de troca do produto por outro de outro modelo ou cor), o CLIENTE receberá por e-mail, após o recebimento pela TAGARELA´S SEMIJOIAS do produto devolvido e mediante a constatação dos requisitos da cláusula 11 (através de inspeção a ser realizada pela TAGARELA´S SEMIJOIAS), a confirmação do crédito. O CLIENTE então deverá efetuar um novo pedido, escolhendo como opção de pagamento “deposito/transferência”, informando no campo comentário sobre o credito e em caso do pedido ser de valor superior ao crédito como gostaria de efetuar o pagamento. Nossa equipe comercial fará contato para informar sobre o envio ou a cobrança da diferença se houver.

d) Uma vez aprovada a troca ou devolução, observados os requisitos da cláusula 11, o CLIENTE receberá um e-mail informando que sua solicitação será atendida ou informando a impossibilidade de atendê-la. Nesta ocasião o CLIENTE receberá as instruções para postagem em Agência Autorizada dos Correios, bem como o endereço para onde a mercadoria deve ser enviada para o processamento da troca ou devolução.

e) A TAGARELA´S SEMIJOIAS alerta que a postagem de encomendas só poderá ocorrer na Rede de Agências Próprias dos Correios (AC), ou seja, agências franqueadas não estão autorizadas a fazer este tipo de serviço. A relação de endereços da rede agências dos Correios, por município, está disponível no link correios.com.br/servicos/agencias/default.cfm.

f) A TAGARELA´S SEMIJOIAS não será responsável pelos gastos ocasionados por trocas ou devoluções que se façam sem respeitar os passos estabelecidos neste procedimento.


6. O custo do frete da troca ou devolução será, como regra geral, assumido pela TAGARELA´S SEMIJOIAS, observadas as condições a seguir:

a) Esta regra vale para os casos de troca ou devolução por motivo de produto entregue em desacordo com o pedido, produto ou embalagem avariada no transporte, ou produto entregue com defeito (sem uso); e de devolução por desistência ou arrependimento da compra;

b) Esta regra também vale para a primeira TROCA DE TAMANHO DO PRODUTO (ou seja, no caso de troca do produto por outro no mesmo modelo e cor mas em outro tamanho) dentro de um determinado pedido. Neste caso, se postado o produto no novo tamanho solicitado na troca e o CLIENTE desejar trocar novamente, a troca será permitida, observado sempre os requisitos de troca da cláusula 11, mas todo o custo de frete da troca será cobrado pela TAGARELA´S SEMIJOIAS do CLIENTE;

c) Nos casos da primeira TROCA DE PRODUTO (ou seja, no caso de troca do produto por outro de outro modelo ou cor) dentro de um determinado pedido, o custo do frete de envio para a TAGARELA´S SEMIJOIAS do produto a ser trocado será pago pela TAGARELA´S SEMIJOIAS, e o custo do frete de envio do novo produto para o CLIENTE será pago pelo CLIENTE. Neste caso, se postado o novo produto solicitado na troca e o CLIENTE desejar trocar novamente, a troca será permitida, observado sempre os requisitos de troca da cláusula 11, mas todo o custo de frete da troca será cobrado pela TAGARELA´S SEMIJOIAS do CLIENTE.

7. Estorno e Reembolso.

a) No caso de devolução de pedido pago com cartão de crédito, após o recebimento e inspeção do(s) produto(s) pela TAGARELA´S SEMIJOIAS, o estorno do valor no cartão de crédito será solicitado pela TAGARELA´S SEMIJOIAS, e o protocolo desta solicitação será encaminhado por e-mail ao CLIENTE. Uma vez processada esta solicitação, passam a valer os prazos estabelecidos pela administradora do cartão de crédito para que o CLIENTE receba o devido crédito/reembolso. Em geral, este crédito/reembolso poderá ser verificado pelo CLIENTE em até duas faturas após o registro da solicitação de estorno.

b) No caso de devolução de pedido pago com Transferência Bancária, o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 3 (três) dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento, pois o reembolso não será efetuado em conta de terceiros.